Viagem de incentivo e seus impactos nas empresas e no mercado.
A cadeia de fornecedores está preparada?
[TEXTO]A princípio o fato é que o mercado de Learning Trips, ou Viagens Técnicas, vem apresentando crescimento nos últimos anos, como abordamos em nosso artigo anterior.
Logo, o que percebemos é que o mercado como um todo não está ainda 100% preparado para essa nova tendência. Ainda mais porque a rede de fornecedores se especializou no lazer de incentivo, acostumada a oferecer experiências incríveis em termos de diversão. Como aquele voo de balão inesquecível pela Capadócia, aquele jantar na Muralha da China, a pilotagem de carro na pista de corrida de Mônaco ou o passeio de automóvel antigo por algum lugar do mundo.
O core business dessa cadeia de fornecedores está muito voltado à experiência e não ao negócio técnico.
[H3]Como nossa empresa se posiciona no mercado.
[TEXTO]Atualmente, na TMI MICE, notamos que muitas das solicitações a nossa cadeia de fornecedores encontravam dificuldades constantes. Portanto, decidimos sair na frente e desenvolver a construção de uma nova rede, sendo este um dos grandes diferenciais de nossos serviços.
Primeiro, porque afinal, temos o entendimento de que há uma mudança substancial no mercado, uma nova demanda e necessidade. Depois, por entendermos que essa necessidade não é superficial, do mesmo modo que hoje em dia os próprios clientes que nos solicitam viagens técnicas, com conteúdo, muitas vezes não sabem sequer o que desejam. É algo que o mercado também está assimilando e precisamos ter sempre mais a oferecer.
[H4]Como são as demandas atuais?
[TEXTO]Apesar disso, os pedidos atuais são para experiências relacionadas ao negócio da própria empresa ou temas que estão em destaque na atualidade.
Temos empresas do ramo de telecomunicações, fabricantes de tintas, de materiais elétricos, da construção civil, todas elas costumam optar por temas comuns. Porém, os que já chegam com a “encomenda” pronta, preferem presentear a equipe com alguma novidade diferenciada do próprio objetivo, um novo conhecimento.
Dentro da expertise que a TMI MICE vem desenvolvendo há muito tempo, conseguimos oferecer vários formatos e adequar ao que cada cliente necessita, seja um ciclo de palestras com visitas técnicas, um modelo com imersão em empresa do mesmo ramo, conhecer startups ligadas ao tema escolhido, entre tantos outros.
[H5]Por que considerar a TMI MICE para a sua empresa?
[TEXTO]Definitivamente, seja qual for o modelo, nossa especialidade está em acertar nas escolhas, fazer o link entre o lazer e o conteúdo adequado para quem está participando. Não adianta levar a equipe para uma palestra com um CEO top, mas que não fala a linguagem esperada por esses participantes.
Estamos construindo uma nova ponte, incluindo relacionamentos com institutos e universidades de ponta ao redor do mundo, que já trazem modelos de sucesso aplicados fora do Brasil, bem como o crescimento generoso para que tenhamos um maior número de possibilidades em todos os países em que atuamos.
Por fim, não importa o tema que queira desenvolver, o desafio da empresa e o formato que precise adequar ao seu custo-investimento. Temos a capacidade de apresentar um projeto customizado e assertivo nas possibilidades de cada realidade.
É o que enxergo para o futuro: um enorme potencial no mercado de Learning Trip e quem ainda não as faz, vai passar a se interessar.
A TMI MICE vai compartilhar constantemente nesse meio tempo com nosso público sua expertise e experiências, trazendo aqui assuntos sobre vários temas e trocando informações relacionadas ao nosso mercado, desde o dia a dia de nossas operações, com dicas, as melhores práticas, um pouco sobre o nosso trabalho.
Esperamos que você nos acompanhe e aceite nosso desafio de crescermos juntos em conhecimento e sucesso!
Grande abraço!

Com formação em Administração Hoteleira e Publicidade & Propaganda e cursos em Gestão empresarial, Empreendedorismo e Psicodinâmica dos negócios, construí minha carreira atuando fortemente em todo o processo comercial. Incansável na busca pela excelência em tudo de bom que a vida pode nos dar.
Rodrigo, CEO e fundador da TMI MICE, Viajante Profissional e Músico.
Veja também…
- Campanhas TMI MICE: gestão personalizada com visão 360 graus
- Sustentabilidade nas Viagens: A Tendência do Slow Travel
- Critérios de ESG na prática
- Você já ouviu falar de ESG?
Imagem por Shinya Suzuki via Flickr – CC BY-ND 2.0