Visitas Técnicas tornam mais assertiva a experiência da viagem de incentivo
Toda viagem é repleta de
expectativas positivas. Quando se trata dos roteiros desenvolvidos pela TMI
MICE, essas expectativas costumam ser amparadas pela experiência provada
anteriormente tanto pela equipe como por coordenadores ou representantes dos
grupos das empresas que nos contratam. Chamamos de Visitas Técnicas ou VTs.
As VTs servem para que as empresas possam avaliar a estrutura, os equipamentos e as atividades, analisando previamente tudo o que será experimentado pelo grupo, toda a qualidade dos serviços que serão utilizados durante a viagem ou o evento. De hotéis a passeios, da gastronomia à mobilidade, da paisagem até detalhes, como o conforto das camas, a mesa posta ou os melhores ângulos para as fotografias, tudo a equipe da TMI MICE acompanha o cliente para, juntos e com antecedência, provarem o melhor que pode ser oferecido e selecionado em cada destino, de acordo com o perfil de cada grupo.
Essa ação de checagem proporciona afinidades entre nossa equipe acompanhante e o cliente. É quando descobrimos se o programa oferecido combina com o perfil dos convidados e atende a seus anseios. Inicialmente é elaborado um roteiro com o maior número de locais possíveis a serem visitados: restaurantes, hotéis, passeios, a comida, o cardápio, o serviço. Nossa equipe e o cliente pernoitam nos hotéis para sentir como funcionam, como é a manutenção, o chuveiro, a cama, enfim. Tudo o que oferecemos ao cliente – e um pouco mais -, é adicionado à Visita Técnica, pois ele quer ter a certeza de que essas opções são as melhores apresentadas in loco.
Para viabilizar as VTs, a equipe da TMI MICE faz contato prévio com os lugares a serem visitados, mas também estabelece um período necessário para encontrar outras possibilidades caso o cliente não queira alguma alternativa apresentada. Assim, a equipe tem a possibilidade de, ainda durante a visita técnica, fechar outros negócios que mais o agradem. Por isso, as VTs são realizadas com, no mínimo, seis meses de antecedência e são importantes para que nossos coordenadores tenham uma visão mais específica sobre o cliente e o grupo viajante, tornando o passeio assertivo.
Essas visitas são indicadas especialmente quando o grupo de viajantes é numeroso e diversificado e, nesses casos, a VT configura-se como um item da contratação.
A pesquisa prévia para a seleção das opções leva em conta a idade da maioria dos participantes, as diferenças comportamentais e culturais, além de detalhes que são típicos do brasileiro: costuma ter mais bagagem, mais necessidade de compras, gosta especificamente de alguns itens na gastronomia, como o arroz, o tipo de café da manhã – com indispensáveis pão com manteiga e leite quente com café -, privilegiam a vista das hospedagens, quantidade de camas por quarto, se tem ferro de passar roupa, como são as tomadas, se tem guarda-chuva, roupão, máquina de café nos apartamentos etc. São muitos detalhes que precisam de total atenção por parte da equipe TMI MICE e também da colaboração do cliente, que conhece o perfil de seu grupo.
Ao final da VT, todo o roteiro selecionado é desenhado e apresentado em relatório ao cliente. Esse relatório apresenta o melhor para a identidade do grupo, valorizando o custo-benefício da viagem.
Comprovadamente, as Visitas Técnicas transformam a experiência das viagens em grupo mais eficientes, reduzindo consideravelmente eventuais desafios que possam surgir caso ela não tenha sido realizada.
Nada como o conhecimento que só a experiência nos proporciona.
Até breve!
Equipe TMI MICE
Veja também…
- Campanhas TMI MICE: gestão personalizada com visão 360 graus
- Sustentabilidade nas Viagens: A Tendência do Slow Travel
- Critérios de ESG na prática
- Você já ouviu falar de ESG?
Imagens por chuttersnap (via Unsplash), FotografieLink e davidlee770924 (Pixabay)