Soluções para empresa: a conta que você precisa saber.
Incentivo x lucro.
Viagens de incentivo para fidelizar parceiros e motivar colaboradores e distribuidores já fazem parte do escopo de trabalho das empresas de grande porte, como as multinacionais, por reconhecerem sua importância e trazem soluções para empresas, as mantêm com periodicidades trimestral, semestral ou anual.
A novidade é a imersão das médias empresas nesse mercado, sendo que podem gerar uma dúvida essencial: como calcular esse investimento e como realizá-lo? Então a pergunta que nem todo mundo consegue responder é: “Como saber o quanto preciso investir para aumentar o faturamento da minha empresa?” Ou ainda, “Eu tenho budget suficiente para esse investimento?”
Como saber o quanto preciso investir para aumentar o faturamento da minha empresa?
O principal entendimento deve ser no sentido do custo-benefício. A perspectiva de crescimento é uma conta matemática que fecha dentro do ano de faturamento, de acordo com percentuais de meta e ganho.
O primeiro fator a considerar é o quanto desejamos de crescimento real para o próximo período estabelecido, e com base nisso deve-se estabelecer um percentual entre 8% a 15% (valores médios de mercado), por exemplo, através de um investimento numa campanha de incentivo com viagens.
É importante salientar que as campanhas de incentivo são mais do que investimentos financeiros. Seguramente, ao estabelecer uma nova meta premiada de maneira excepcional, elas motivam a equipe, melhoram a qualidade do ambiente de trabalho, criam laços e promovem sinergia.
Que a sua empresa vai ganhar você já sabe, mas agora vem a parte importante:
Ao fazer o lançamento da campanha de incentivo e desafiar os colaboradores com as novas metas atingindo esse novo patamar, o colaborador ganha a viagem como prêmio, Certo?
Como a empresa arca com as despesas?
Ocorre que, o número de participantes que alcançam a nova meta e ganham a viagem, somado ao restante dos participantes que não chegam à meta, mas vendem mais do que o teto instituído, gera um aumento de faturamento que, além de auto pagar a campanha de incentivo com viagem, amplia o lucro da empresa.
A empresa fatura junto com a equipe.
Se todos os envolvidos atingirem as metas, todos ganham! A empresa chegará ao lucro desejado ao final da campanha e colaboradores, parceiros e distribuidores terão como recompensa, a tão esperada viagem de incentivo.
Quando nem todos conseguem chegar à meta proposta, mas ainda assim chegam bem perto, não atingindo o suficiente para ganhar a recompensa final, terão superado a meta anteriormente estabelecida, o que garantirá o aumento do faturamento!
Dúvidas na montagem da sua viagem de incentivo?
Confira um dos destinos que a TMI MICE indica aos seus clientes!
Imagem por Annie Spratt via Unsplash