Solução para empresas: aumentar as vendas
5 passos para aumentar suas vendas no começo do ano.
Certamente aumentar as vendas da empresa é o desejo de 10 entre 10 líderes neste momento. As despesas acumulam no primeiro trimestre e tudo parece ficar mais difícil. Mas quem não gostaria de ter a fórmula mágica e vender o dobro do ano passado e triplicar as metas? Mas, não há fórmulas mágicas e sim, estratégias e maneiras de criar a solução para empresas mais eficientes para que tudo isso aconteça.
Pensando nisso, pesquisamos 5 passos para que você já saia na frente e venda mais:
1. Retome orçamentos que não se efetivaram
Antes de tudo, independente do tamanho da sua empresa, é normal que na correria de fim de ano alguns orçamentos sejam abandonados para priorizar o atendimento de clientes que realmente tenham a intenção de comprar.
Cheque os orçamentos que ficaram “em aberto” e volte para negociá-los e vender mais no começo de ano, conforme há tempo e maior necessidade de vender. Entretanto muitas empresas não possuem esse hábito, perdendo grandes oportunidades todos os anos.
Onde mirar e ter mais chances de acertar?
É mais fácil fechar uma nova venda negociando um orçamento antigo do que iniciar uma prospecção do zero, porque assim você retomará o contato que já foi realizado, surpreendendo o cliente e reduzindo o processo de vendas. Se o cliente fez o orçamento é porque precisa do produto e uma pequena motivação deve encorajá-lo a fechar a compra.
2. Reagrupe serviços ou produtos
Reagrupe os produtos ou serviços e monte pacotes atrativos para o cliente. Essa tática ajuda a aumentar as vendas pela conveniência aliada aos preços mais atrativos.
Se inspire nas promoções de varejo, elas também podem valer para o B2B ou B2C. Monte pacotes de serviços ou produtos que façam sentido para o cliente e faça uma promoção “pague 1 leve 2”, e monte estratégias diferentes para cada setor.
O único cuidado aqui é calcular bem os preços para saber se as vendas não te darão prejuízo.
3. Use táticas de conquistas para a solução para empresa
Antes de tudo, você tem uma lista de clientes, certo? Seja em um bloquinho de anotações, planilha eletrônica, agenda do próprio telefone ou aplicativo de celular, segmente por preferências (produtos que compram e formas de pagamento utilizadas) e faça contato.
A dica de enviar uma mensagem sem interesses comerciais antes, também deve ser utilizada aqui e, logo em seguida, informe-o sobre as oportunidades que tem para ele, dizendo que foi o primeiro a receber essa notícia por ser um cliente especial.
Para isso, faça ligações telefônicas, envie SMS, use chat online, como o Whatsapp, para assim enviar também fotos e vídeos dos produtos. Aliás esse último meio de contato pode ser muito atrativo para vender mais no começo de ano.
4. Invista em marketing para a solução para empresas
Não adianta fazer promoções arrasadoras se o público não tiver conhecimento delas. Então, além de divulgar aos seus clientes da lista, publique as oportunidades nas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. Assim, sua visibilidade aumenta e o volume de vendas pode ser grande.
Mas outra boa alternativa de solução para empresas é investir em publicidade paga no Google Adwords para aparecer nas páginas de busca e para ter um banner exibido nos vídeos do YouTube.
A melhor forma de economizar tempo e ter as melhores informações disponíveis é usando um aplicativo próprio para a gestão de vendas. Contudo use a tecnologia a seu favor, adote os melhores recursos e ferramentas como aliados das suas estratégias.
5. O plano infalível para a solução para empresas
De nada adianta, estipular metas e fazer planos se não tiver pessoas motivadas e capacitadas para executá-los. Certamente a melhor forma de estimular seu time a fazer mais e cumprir suas metas é reconhecendo-o.
Antes de tudo, entenda o que cada um deseja e que fará com que ele dê mais que seu ritmo normal para alcançar! Pode ser conforme um bônus no final do mês, ou uma viagem com a família, ou mesmo um happy hour com os amigos. São muitas opções que podem ser utilizadas aqui! O importante é ele se sentir reconhecido.
Millenials movimentando o mercado de campanhas
Enfim, se você quer apostar em um reconhecimento infalível, invista em viagens de incentivo! Conforme a pesquisa The Attractiveness and Effectiveness of Incentive Award Options, 85% dos envolvidos se sentem mais motivados com programas de viagem de incentivo. Aliás se seu time for formado por pessoas mais jovens, há estudos mostrando que as viagens de incentivo são mais relevantes para os millenials.
Estes investimentos têm sido comuns na indústria farmacêutica, no segmento de seguros, montadoras, mercado de varejo e canais de entretenimento, justamente porque proporcionam experiências únicas, customizadas e nem sempre possíveis de se fazer em viagens de lazer.
Esperamos ter dado uma ajuda em relação a solução para empresas na área de vendas.

Com formação em Administração Hoteleira e Publicidade & Propaganda e cursos em Gestão empresarial, Empreendedorismo e Psicodinâmica dos negócios, construí minha carreira atuando fortemente em todo o processo comercial. Incansável na busca pela excelência em tudo de bom que a vida pode nos dar.
Rodrigo, CEO e fundador da TMI MICE, Viajante Profissional e Músico.
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Imagem por Thought Catalog via Unsplash