#boraexperimentar? NGORONGORO

No #boraexperimentar desse mês você precisa conhecer NGORONGORO – A maior caldeira intacta do mundo.

Como é que fala?

Isso Mesmo! A cratera do Ngorongoro, uma das maiores caldeiras com estrutura vulcânica que colapsou, intactas do mundo, pode ser considerada um dos lugares de beleza natural mais incríveis da Tanzânia. Na região é possível avistar pássaros coloridos e as árvores Baobá.

A Tanzânia fica na costa leste do continente africano, sendo um dos melhores destinos para fazer safari na África. A maior caldeira intacta do mundo, a Cratera Ngorongoro é um destino de vida selvagem incrível. Com cerca de 18km de diâmetro, 600 metros de profundidade, se formou pelo colapso de um grande vulcão.

É também considerada a Arca de Noé da África Oriental, por abrigar no seu seio a quase totalidade das espécies animais daquela região, integrados em um ecossistema que ainda não foi afetado pela mão do homem.

Observado do alto das suas falésias ou do fundo da sua vastíssima cratera, o Ngorongoro é um dos locais mais fascinantes da África, que abriga milhares de animais selvagens. Foi até chamada de “a oitava maravilha do mundo” por alguns naturalistas, e pode-se entender o motivo.

A origem do nome, Ngorongoro, é desconhecida ao certo. Segundo a Sociedade de Conservação da África Oriental, alguns dizem que era o nome de um masai que fazia sinos para gado e vivia na cratera. Outros afirmam que o nome vem de um valente grupo de “guerreiros datogos” que foram derrotados pelos massais numa batalha ocorrida na cratera há 150 anos. Mas, curiosidades à parte, quando se avistam as imponentes paisagens naturais, a origem do nome parece irrelevante.

Já pensou seus convidados desfrutando essa experiência? 
#boraexperimentarNGORONGORO

Veja também…


Imagens por Wayne Hartmann via Pixabay

Leave a Comment