Ideias e perspectivas do mercado de incentivo pós-covid!
Tapetes desinfetantes, testes COVID em aeroportos e até testes de métodos de triagem anteriormente desacreditados. Essa é a realidade que está se formando pelo mundo e quem lida com turismo, precisa se adaptar e se preparar – o quanto antes – para ela.
Empresas ligadas ao turismo – no mundo todo – estão se reestruturando e se preparando para se reerguer depois desse tombo chamado covid-19. Por isso, a recuperação terá que ser alicerçada em criatividade, profissionalismo e readaptações.
Que tudo mudou nós já sabemos, mas o que não sabemos é que rumo as pessoas gostarão de tomar quando tudo isso acabar. O mundo todo está se preparando, mudando a chave para se promover, mas ainda não sabemos quais vão cair na preferência do público.
Teremos que reconstruir a confiança nas viagens e principalmente, reconstruir a confiança das viagens de incentivo, que estão ligadas diretamente ao emocional e ao motivacional das pessoas. Temos a chance de desconstruir e construir, isso é o mais interessante dessa pós- pandemia. Novos modelos, comportamentos e principalmente novas formas de enxergar o mundo.
E mesmo tendo muitos recursos e visões do mundo que nossas próprias experiências nos dão, sabemos que a economia demorará um pouco para retomar as forças. Ainda passaremos por mais desafios e com eles, teremos a oportunidade de reconstruir e aprender, saindo deles ainda mais fortes. Vamos juntos e otimistas para a construção de um turismo mais fortalecido.
Leia a matéria completa, com a participação do nosso parceiro Sidney Alonso da Avant Garde, no nosso blog. E abaixo o bate papo que eles fizeram, no dia 01/06, no nosso canal do Youtube.

Com formação em Administração Hoteleira e Publicidade & Propaganda e cursos em Gestão empresarial, Empreendedorismo e Psicodinâmica dos negócios, construí minha carreira atuando fortemente em todo o processo comercial. Incansável na busca pela excelência em tudo de bom que a vida pode nos dar.
Rodrigo, CEO e fundador da TMI MICE, Viajante Profissional e Músico.
Veja também…
- Programas de incentivo: é possível se reinventar com ações online?
- 10 tendências do consumidor em 2021 para o turismo
- Repórter TMI MICE pelo mundo: A Croácia e seus reais deslumbres
- LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados
Imagem por JESHOOTS.COM via Unsplash