O turismo de negócios depois do COVID-19.
Como um tsunami, essa crise está arrasando países, governos e famílias, mas quando a onda recuar e perder força, teremos de estar prontos para novas construções e com mais desafios dentro do ramo de turismo de negócios.
O apelo vindo da OMT que divulgou uma série de recomendações pedindo apoio urgente para o setor global de turismo e o turismo de negócios, não apenas para se recuperar do desafio COVID-19, mas para “crescer melhor”, nos mostra o poder desse segmento em índices econômicos e financeiros. As recomendações foram desenhadas pelo Comitê de Crise do Turismo Global e visam apoiar governos, o setor privado e a comunidade internacional.
O que podemos fazer para mudar esse cenário? Por enquanto nada. Mas podemos ir nos preparando para uma retomada, para quando tudo isso acabar. Quando? Ninguém sabe ainda, com constantes notícias que se contradizem é difícil ter uma data. Ainda vivemos num mundo de incertezas com dados tristes, mas não podemos desistir e é importante trocarmos ideias e projetar futuros cenários.
Certamente a questão da segurança sanitária será ainda mais acirrada em todas as viagens. A segurança é, sempre foi e agora vai ser intensificada depois disso tudo. Essa é a preocupação das autoridades de fronteira e dos viajantes. Todos irão buscar viajar com proteção e evitar possíveis contágios. Cabe aos empresários do setor se antecipar e providenciar essa proteção sem prejudicar os deslocamentos, garantindo a segurança, o conforto e a diversão de todos.
Outro fator a se prestar atenção é que as pessoas estão em isolamento social e ficarão ainda por algum tempo, e isso é o gatilho que o setor precisa trabalhar para oferecer melhores oportunidades de lazer para todos, quando tudo isso acabar.
Se você ainda não sabe o que vai motivar seus colaboradores quando tudo isso acabar, trabalhe com metas e reconhecimentos focados nessa saída.
Veja também…
- Programas de incentivo: é possível se reinventar com ações online?
- 10 tendências do consumidor em 2021 para o turismo
- Repórter TMI MICE pelo mundo: A Croácia e seus reais deslumbres
- LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados
Imagem por Daniel Gonzalez via Unsplash