TMI Pelo Mundo: Enófilo, enólogo e sommelier
Em resumo, o enólogo é o responsável por toda a produção do vinho. O sommelier possui o conhecimento não só sobre as características do fermentado, mas também sua correta harmonização. Já o enófilo é toda aquela pessoa que apenas aprecia ou estuda sobre a nobre bebida!

Se seus convidados são enófilos, ou, para os mais jovens “Wine Lovers”, vale a pena levá-los à Quinta da Pacheca.
A mais recente oferta de enoturismo da Quinta da Pacheca, os Wine Barrels, acabam de ser distinguidos com o «Best of Wine Tourism 2020», na categoria de ‘Arquitetura e Paisagem’.
Os Wine Barrels, são uma das experiências turísticas mais diferenciadas do Douro e do país, têm merecido elogios na imprensa nacional e internacional. Localizados numa nova alameda num ponto alto da propriedade, os “pipos gigantes”, permitem uma vista deslumbrante sobre os hectares de vinha da quinta, num ambiente reconfortante e idílico.

A Quinta da Pacheca, com quase três séculos de existência, localizada em Cambres – Lamego, é uma das mais conhecidas propriedades do Douro e onde são produzidos vinhos mundialmente premiados.
Situada no Alto Douro Vinhateiro, a mais antiga região demarcada de vinhos do mundo e Património Mundial da Humanidade para a UNESCO, foi das primeiras a engarrafar com marca própria e valorizou desde sempre o peso das tradições, tendo em exposição um marco pombalino usado no séc. XVIII para demarcar a região do Vinho do Porto, que é dos poucos a terem chegado aos nossos dias.
Inclua esse roteiro no seu planejamento, aguce o paladar dos seus convidados e surpreenda a cada brinde! Fale com um de nossos especialistas.
Veja também…
- Programas de incentivo: é possível se reinventar com ações online?
- 10 tendências do consumidor em 2021 para o turismo
- Repórter TMI MICE pelo mundo: A Croácia e seus reais deslumbres
- LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados
Imagens por Louis Hansel (Unsplash) e Quinta da Pacheca