A importância de como premiar seus colaboradores.

Nossos colaboradores fazem a empresa continuar seguindo firme e forte, mesmo em períodos conturbados como o atual momento mundial. Ouvir cada ideia sem descartar e mostrar a importância de cada um faz com que eles se sintam valorizados e se empenhem mais. Hoje vamos dar sugestões de como premiar seus colaboradores.

Quando os detalhes valem pela experiência

Antes de tudo, viagens mudam as pessoas e podem ser um meio de como premiar seus colaboradores. Sempre ouvi histórias de viajantes que descobriram verdades profundas e pessoais sobre si mesmos, assim que saíram de sua zona de conforto e mergulharam em busca de conhecer o mundo. Nem sempre é preciso ser uma viagem refinada de altíssimo custo ou então aquela “mochileira” demais para deixar marcas e transformações. Trabalho no ramo de viagens e turismo há 18 anos e posso garantir que, muitas vezes, os detalhes fazem a diferença.

Quando fechamos uma viagem com uma empresa que quer premiar seus colaboradores, sabemos que teremos algumas limitações de verba ou de destinos. Mas nunca nos privamos de surpreender os clientes com mimos e detalhes inesperados. Além dos costumeiros “boas-vindas” com bilhetes, cartinhas e presentes, sempre temos alguma surpresa que captamos numa conversa ou durante o preparo que costumamos deixar para os premiados. Aliás, quanto a isso nunca tivemos reclamação!

É importante ouvir todas as ideias do time e validá-las.

Primeiramente é bom lembrar que nada disso se cria sozinho, temos um time muito experiente e engajado em surpreender. Até brincamos nas reuniões de “brainstorms” que ninguém pode vedar a ideia do outro, que muitas vezes nos parecem absurdas no começo, mas que inesperadamente depois criam forma e acabam sendo executadas. 

Acredito que quando o time todo está engajado e se sente respeitado por suas ideias, tudo é possível criar. Tenho muito orgulho de fazer parte de um altamente capaz e muito experiente. O da TMI MICE é tão entrosado, que nosso “turnover” é baixíssimo, quase todos estão juntos há muito tempo.

Nossa expertise garante uma experiência inesquecível.

Outro ponto importantíssimo e que precisa ser ressaltado é a equipe que está fora da empresa. Quando vamos para outros países, por exemplo, com grupos grandes e de grandes empresas, precisamos estar certos de que tudo que planejamos vai acontecer. E como garantir isso quando nem tudo está ao nosso alcance?  Nossos anos de experiências com viagens internacionais já nos deram essas respostas e certezas. Contamos com parceiros altamente capacitados em toda parte do mundo, pessoas que lidam com movimentos turísticos e de viagens o tempo todo e já estão acostumados com nossas “surpresas”. Isso nos garante boas experiências aos nossos clientes, em qualquer parte do mundo. Desde vistos, vacinas, orientações sanitárias, culturais, TUDO realmente é pensado para não virar um problema e sim uma simples exigência do país visitado.

Temos um cuidado e primor desde o primeiro momento: quando se fecha o destino até o cliente chegar na sua casa, em segurança.  Todos os detalhes são pensados com muito carinho e principalmente, para que cada um seja único e personalizado. A experiência e os resultados com a satisfação dos nossos clientes nos provam que estamos no caminho certo e melhor, sempre inovando e deixando nos detalhes, esse reconhecimento.

Experiências únicas são formas de como premiar seus colaboradores.

Um exemplo desse capricho foi quando reservamos a catedral de Notre-Dame, em Paris, com a participação de um coral local para uma apresentação exclusiva para nossos clientes. Além de ter sido muito emocionante, foi uma experiência única! Pensando que, qualquer pessoa poderia ter tido a oportunidade de ter visto o coral num dia qualquer, quando é feito com exclusividade e tudo pensado para isso, tem um significado diferente e vimos isso nos olhos encantados – e lacrimejados – de cada um.

Se você ficou curioso e quer entender como podemos te surpreender, não hesite em falar com a gente! Estamos sempre preparados para entregar as melhores experiências!


Gabriela, comercial e novos negócios. Atuou por 18 anos na operação BackOffice e in loco de viagens corporativas de incentivo e learning. Apaixonada por conhecer lugares, pessoas e novas culturas. Graduada em Administração Hoteleira e Pós-graduada em Marketing de Serviços.

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